Estaria o Facebook preocupado com a possibilidade de sua imagem estar ficando “grisalha”? Esta semana, a rede social mais popular do mundo adquiriu a plataforma tbh, que significa “to be honest” e é focada em adolescentes. A tbh vem crescendo rápido nessa faixa etária graças a seu posicionamento de positividade. O serviço permite que os usuários enviem anonimamente elogios aos participantes de suas redes quando eles respondem pesquisas com emojis que fazem perguntas do tipo “quem faz você rir mais?”. Diferentemente de outros serviços de mensagens anônimas, como o Yik Yak, os usuários não têm liberdade para compartilhar qualquer coisa, pois o objetivo é criar uma comunidade que aumente os níveis de felicidade e confiança dos membros, informou a empresa em post no seu blog. A abordagem claramente está conseguindo motivar os seus usuários: a tbh informou que catalogou 5 milhões de downloads desde seu lançamento em setembro e os usuários já enviaram mais de 1 bilhão de mensagens. O site TechCrunch especula que o Facebook tenha pago cerca de US$ 100 milhões pela nova rede. Fonte: eMarketer
Cruise e Uber pretendem colocar carros autônomos nas ruas de San Francisco
Nova parceria substitui os planos iniciais da montadora, que era trabalhar com a Lyft (na foto, Kile Vogt, CEO da GM/Cruise
A unidade de carros autônomos da GM, Cruise, está em negociação com a Uber para lançar carros totalmente sem motoristas em San Francisco já no próximo ano. As conversas demonstram que houve um afastamento entre a GM e a principal concorrente da Uber nos EUA, a Lyft. Parecia que as duas empresas estavam em um relacionamento forte que envolvia inclusive um investimento de US$ 500 milhões da GM na Lyft, além de um lugar no conselho da montadora. Mas a tecnologia ainda não estava pronta e a relação se deteriorou. Agora, é a vez da Uber — e parece que é o momento certo. Fonte: The Information
Facebook faz um novo lance para atrair o público jovem